domingo, 8 de março de 2009

São Luís preparada para receber título de Capital Brasileira da Cultura 2009

Na próxima terça-feira (10) será realizado em São Luís do Maranhão o Ato Solene de entrega oficial do título de Capital Brasileira da Cultura 2009 à cidade. A cerimônia acontece as 19 h no Teatro Arthur Azevedo onde está sendo aguardada a presença do Ministro da Cultura Juca Ferreira.
O prefeito João Castelo receberá o diploma do título das mãos do Ministro e de Mário Vendrell, Diretor Executivo da ONG CBC, entidade que está implementando o projeto Capital Brasileira da Cultura, desde o ano 2005, com o apoio dos ministérios da cultura e do turismo e do Bureau Internacional de Capitais Culturais.
Nesta sexta, Vendrell reuniu-se com o prefeito Castelo, Secretário Municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, presidente da Fundação Municipal de Cultura, Euclides Barbosa e demais secretários municipais que estarão diretamente envolvidos na organização da capital cultural, para apresentar-lhes em detalhes o projeto Capital Brasileira da Cultura 2009 e os benefícios que trará para a cidade, com a projeção nacional e internacional, atraindo novos investimentos principalmente para o setor de turismo. Participou também da reunião, Nan Souza, presidente do São Luís Convention & Visitors Bureau, entidade que trabalhou decisivamente para que a cidade conquistasse o título, e que como membro efetivo do Comite Executivo da CBC São Luís 2009 vai participar ativamente na implementação do programa de eventos que a cidade vai apresentar ao longo deste ano.
O prefeito declarou que “estamos preparados para fazer o melhor pois sabemos da grande importância que esse título representa para São Luís e vamos aproveitar ao máximo todas as possibilidades que ele oferece. Essa é uma grande oportunidade para implementarmos os projetos que a cidade necessita para potencializarmos todos os seus atrativos”.
São Luís é a primeira capital de estado a receber o título de Capital Brasileira da Cultura que já foi ostentado também por Olinda (2006), São João del Rei (2007) e Caxias do Sul (2008).

Divulgação: ONG CBC (06-03-2009)

Nenhum comentário: