Turismo de Portugal coloca alunos em embaixadas portuguesas
Os quatro melhores alunos do curso de Gestão e Produção de Cozinha das Escolas do Turismo de Portugal começam esta semana a trabalhar nas Embaixadas de Portugal na Tunísia, Israel, Itália e Luxemburgo, «promovendo internacionalmente o melhor da oferta gastronómica nacional e a qualidade do ensino ministrado nesta rede de Escolas», anunciou a entidade setorial.
A contratação de jovens formados nas Escolas do Turismo de Portugal para trabalharem nas embaixadas portuguesas ficou firmada num protocolo assinado no início deste ano, na BTL, entre o Turismo de Portugal e o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
As embaixadas portuguesas nas cidades de Túnis (Tunísia), Telavive (Israel), Roma (Itália) e Luxemburgo são as primeiras a receber estes alunos durante um ano.
Os jovens, que terão «um contrato de trabalho e remuneração adaptada ao custo de vida local, vão ser responsáveis pela produção alimentar nas respetivas missões diplomáticas (almoços, jantares cocktails e receções), desde a logística à produção alimentar e até mesmo às questões diárias de protocolo», detalha a mesma fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário