Operadora de turismo
Shangri-lá, do RJ, encerra atividades
Em nota,
empresa alega dificuldades financeiras e doença grave de sócia.
Cerca de mil
clientes devem ser afetados pelo fechamento, diz companhia.
A operadora Shangri-lá Turismo, sediada no Rio de
Janeiro, anunciou, nesta quinta-feira (27), que deixou de operar devido a
dificuldades financeiras. Cerca de mil clientes que têm pacotes comprados até
abril de 2013 devem ser afetados, segundo informações da própria empresa.
Entre os motivos apontados para a quebra da
companhia estão uma ação de dissolução de sociedade que ainda tramita na
Justiça, movida por um ex-sócio, a alta do dólar e a escassez de linhas de
crédito para fazer frente ao seu endividamento, e uma grave doença que acomete
a principal sócia da Shangri-lá.
A operadora afirma que está entrando em contato com
os clientes para passar as orientações necessárias e tentar reacomodá-los com
outras operadoras. Os turistas podem fazer contato com a empresa pelo telefone
(21) 3221-5400. Segundo a assessoria de imprensa da Shangri-lá, é provável que
eventuais prejuízos que os clientes venham a ter sejam ressarcidos somente por
meio dos trâmites de falência.
Fonte:
G1 Viagens e Turismo.
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