ALEMA

ALEMA

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sindetur-SP questiona Decolar.com por omitir informações em publicidade.
Ausência de informações e clareza motivou o Sindicato a questionar procedimentos adotados pela empresa.

Eduardo Nascimento Presidente do SINDETUR-SP (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo).

Em função das inúmeras reclamações que o Sindetur-SP vem recebendo, o presidente da entidade, Eduardo Nascimento, enviou nesta sexta-feira (15) uma notificação à Decolar.com questionando a divulgação dos serviços prestados pela empresa em suas campanhas publicitárias. De acordo com o ofício, a oferta de preços divulgada pelas mídias impressa, TV e rádio não informa as condições para a utilização, como datas de validade e disponibilidade, tampouco evidencia as taxas cobradas somente ao final da compra. 
Ainda segundo o comunicado oficial "não há como averiguar se essas informações constam na publicidade impressa, uma vez que suas notas de rodapé não estão claras para leitura". O Sindicato alega que, como o preço total do serviço é dado essencial sobre o produto oferecido, essa prática configura a informação imprecisa e a publicidade enganosa por omissão, previstas nos artigos 31 e 37, § 3º do Código de Defesa do Consumidor.

Visto em um âmbito associativo, “indica violação ao dever de praticar conduta comercial não lesiva a consumidores, às demais associadas ou à imagem da categoria, conforme o art. 6º, alínea “g”, de nosso estatuto social”, esclarece o ofício do Sindetur-SP.

Com base no meu entendimento e de todos os diretores do Sindicato, a Decolar.com é a única que anuncia no impresso colocando as condições de forma ilegível”, comenta Eduardo Nascimento. O Sindetur-SP já recebeu a justificativa da associada e, segundo o presidente, o material está sendo analisado.

Fonte: http://www.diariodoturismo.com.br/

Nenhum comentário: