ALEMA

ALEMA

sexta-feira, 22 de março de 2013

Primeiro Curso Superior de Turismo do Brasil comemora 42 anos.


Andréa Nakane, Coordenadora do Curso de
Turismo e mestre de cerimônia na ocasião,
Caio de Carvalho, Diretor geral da ENTER
Entertainment, Gabriel Rodrigues, Reitor
da Anhembi Morumbi, Josiane Tonelotto,
Pró-Reitora Acadêmica, e Domingos Peña,
que fez o primeiro plano curricular do curso
(fotos: Danilo Reis)


ex-aluno Ibrahim Tahtouh relata sua vivência na 1ª turma

Em cerimônia realizada dia 21 de março, a Universidade Anhembi Morumbi celebrou os 42 anos do primeiro curso superior de Turismo do Brasil. O evento reuniu formandos, docentes, e demais colaboradores do curso no Auditório Anhembi Morumbi, localizado no campus Vila Olímpia, na capital paulista.
“Esta é uma comemoração importante, pois a universidade [Anhembi Morumbi] nasceu deste curso. A estruturação do curso de Turismo também abriu caminho para a profissionalização de outras áreas deste mercado, como a Hotelaria e a Gastronomia”, declarou na ocasião Elizabeth Wada, diretora de Pós-Graduação Stricto Sensu na Anhembi Morumbi.
O palco foi ocupado por Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da ENTER Entertainment & Experience do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Gabriel Mário Rodrigues, reitor da Universidade Anhembi Morumbi, Josiane Tonelotto, pró-reitora Acadêmica e, como destaque da noite, a presença do professor Domingos Peña, responsável pela implantação do primeiro plano curricular para o curso.
A cerimônia contou com depoimentos dos ex-alunos integrantes da primeira turma Ibrahim Tahtouh, Diretor-presidenteda IT MICE Travel Solutions, e Virgílio Carvalho, chefe de gabinete da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e da Fundação Brasileira de Marketing.
A universidade também divulgou a ação desenvolvida em parceria com o SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), no programa Capacitar São Paulo. O objetivo da parceria é a capacitação de grupos de profissionais, como policiais civis e militares, taxistas, seguranças, recepcionistas de shoppings, entre outros, para atuarem nos eventos que o Brasil sediará, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas, em 2016. Ao longo de 2013 a universidade realizará dez ações ligadas ao programa, entre apresentações, palestras e dinâmicas.

Nenhum comentário: