quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Agência de turismo fatura mais de R$ 5 milhões com roteiros de neve.

Paixão pela neve e esportes uniu três empreendedores de Porto Alegre.
Amantes do frio e praticantes de esqui e snowboard são o foco da empresa.

Daniel BittencourtDo G1 RS
Crsitiano, Beto e Sandro fizeram de seu esporte favorito o ganha pão deles (Foto: Divulgação)Cristiano, Beto e Sandro: esporte favorito virou negócio focado na neve (Foto:Marcelo Curia/Divulgação)
A paixão por viagens, esportes radicais e pela neve uniu três empresários de Porto Alegre e resultou em um empreendimento que fatura cerca de R$ 5,5 milhões por ano. Juntos, Beto Valle (60), Cristiano Simões (40) e Sandro Saltz (39) administram uma agência de viagens que se especializou em colocar turistas brasileiras numa fria, literalmente.
Fundada em 2003, a operadora de turismo Point da Neve é uma das poucas empresas do gênero do país a trabalhar apenas com roteiros de frio. A empresa oferece pacotes, programas e excursões para resorts, estações de esqui e snowboard e turismo na neve em geral.
Os três sócio-proprietários já tinham experiência na área de turismo de empreendimentos anteriores. Com afinidades em comum, eles se reuniram e decidiram abrir um negócio com uma proposta específica, diferente de tudo que o havia no mercado. Dez anos depois, a empresa tornou-se case de sucesso e segue quase sem concorrentes no segmento.
“Estamos no turismo há mais de 20 anos e percebemos que o diferencial nesse negócio é ter um produto próprio. A gente viu que trabalhar com agências mais generalistas não era o caminho e resolvemos nos especializar em algo que fosse a nossa cara. Hoje, somos praticamente a única agência do Brasil que só trabalha com pacotes de neve”, explica Cristiano Simões.
Civuahue, na Argentina é um dos destino oferecidos pela empresa (Foto: Sandro Saltz/Divulgação)
Civuahue, na Argentina, é um dos destino
oferecidos (Foto: Sandro Saltz/Divulgação)
Agência direcionada para a internet
Para o Point da Neve, o inverno dura o ano todo. Durante a estação mais fria do ano no Hemisfério Sul, Chile e Argentina são os principais destinos. Quando o verão chega por aqui, os turistas são enviados para os villages de neve do Club Med na Europa, nos alpes suíços, franceses ou italianos. Os clientes têm perfis variados e vão desde praticantes de esportes radicais, passando por casais em lua de mel até famílias inteiras. 
Com escritório em Porto Alegre, a agência atende turistas de todo o Brasil graças à internet. Toda a estratégia de divulgação da empresa é baseada na web. Por isso, a empresa mantém um site atualizado constantemente e com uma equipe capacitada para esclarecer as dúvidas dos clientes, com informações que vão desde dicas de roteiro até as roupas mais adequadas para levar na bagagem.
A ideia deu tão certo que o trio de empresários decidiu expandir a área de atuação. Em 2004, surgiu a Austrália Brasil, outra empresa especializado em intercâmbio estudantil e turismo apenas no país da Oceania. O foco definido, mais uma vez, se mostrou certeiro. A experiência com a Austrália foi aprovada e replicada para mais três destinos: Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos.
“Direcionamos tudo para a web. Esta é a premissa básica do grupo S7. Tanto o Point da Neve e os intercâmbios do S7 Study são sites específicos, com equipes específicas e acreditando nessa tendência de comportamento de compra pela internet. Acreditamos que a busca se dá neste ambiente da internet e nosso foco é por aí”, conclui Simões.
Fonte: G1

Nenhum comentário: