ALEMA

ALEMA

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Nordeste na mira dos turistas nos próximos seis meses

Carneiros. Crédito: Tatiana Nascimento/DP
Adivinha só qual a região do país deve receber mais turistas domésticos até julho? Se disse Nordeste, acertou em cheio. A informação foi divulgada pelo Ministério do Turismo, que fez uma pesquisa. O levantamento mostrou que 53,8% dos potenciais turistas elegeram algum destino da região como roteiro de viagem.

E ainda temos uma Copa do Mundo meio do caminho. Ótimo para o turismo local. Lembrando que a região tem quatro cidades-sede na Copa (Recife, Salvador, Fortaleza e Natal). “Os atrativos naturais do Nordeste e a boa infraestrutura de seus destinos explicam a preferência dos turistas pela região”, destaca em nota o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem foi realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foram ouvidas duas mil pessoas de Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo. Segundo o Ministério do Turismo, juntas, essas cidades respondem por 70% do fluxo de turistas do país.
Depois do Nordeste, o Sudeste aparece como a segunda região mais pensada pelos entrevistados, com 24,1% das indicações. Tem três cidades-sede da Copa (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte). O Sul, que vai receber torcedores da Copa em duas capitais (Porto Alegre e Curitiba), está nos planos de 11,9% dos pretensos viajantes.
Ainda de acordo com a pesquisa, entre os entrevistados que pretendem arrumar as malas nos próximos seis meses, 67,5% querem viajar pelo país mesmo. Só 27,4% disseram que querem ir para o exterior. Reflexo do dólar e do euro mais caros? Da mudança no IOF?

Nenhum comentário: