sábado, 25 de novembro de 2017

Rio prevê 2,7 milhões de turistas no Réveillon; impacto chega a R$ 2,2 bilhões

Reveillon no Rio de Janeiro.A cidade já tem uma média de 72% de quartos ocupados
O Rio de Janeiro já sabe qual será o tema da clássica festa de Réveillon: o “Abraço”. Em coletiva realizada nesta sexta-feira (24), a Riotur também definiu o tempo da queima de fogos: 17 minutos. Ao todo, são esperados 2,7 milhões de turistas por toda a cidade, com impacto que pode chegar a R$ 2,2 bilhões na economia. Caso isto de fato seja concretizado, o número será 15% maior do que o Réveillon do ano passado.
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro – ABIH-RJ, também divulgou a pesquisa com a previsão de ocupação hoteleira para a data especial. A cidade já tem uma média de 72% de quartos ocupados, salto de 20% diante da apuração realizada no mês passado. Em 2016, na mesma época, o índice era de cerca de 77,50%. Ipanema/Leblon e Flamengo/Botafogo já chegaram a 89%, enquanto Leme/Copacabana estão com 84%.
Serão utilizadas 25 toneladas de fogos para a queima dos fogos. Além do palco de Copacabana, estão previstos outros nove palcos espalhados pela cidade. A estrutura para a queima de fogos ainda prevê 11 balsas de fogos, 10 telões de Led, com imagens de drones transmitidas para telões, 30 torres de vigilância e 500 banheiros químicos.

Nenhum comentário: