ALEMA

ALEMA

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Municipios maranhenses podem perder R$ 80 milhões.

Os Municípios maranhenses podem perder cerca de 8O milhões de reais de projetos do Ministério do Turismo. Os recursos foram liberados pelo Ministério do Turismo em 2007 e 2008. O prazo de prestação de contas vence em dezembro, mas cerca de 60 municpios poderão ser obrigados a devolver os recursos, porque, em alguns casos, nem o projeto foi iniciado.

A perda destes recursos prejudica não só os municpios, mas o estado inteiro, segundo o Secretário Hildo Rocha.

Na lista das obras atradas está também o terminal de passageiros do aeroporto de Barreirinhas, obra de cerca R$ 4,2 milhões. Entre os municpios, a cidade de Imperatriz também corre o risco de perder dinheiro do Turismo por não atender aos prazos exigidos pelo ministério.

Os recursos do Ministério do turismo devem ser usados na construção de obras ligadas diretamente ao turismo. Há cais, rodoviáraias, praçaas, todas obras de incrementos do turismo, que podem ser perdidas, continua Hildo Rocha.

FONTE: JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO - Marco Aurérilo D´Ea - Da editoria de Política

Há muito tempo, venho alertando através de e-mails, artigos e entrevistas à imprensa do Maranhão. o montante de recursos disponiveis no Ministério do Turismo para investimentos em diversas áreas do turismo, especialmente em infra-esturutra turística. Infelizmente, não me deram a devida atenção.

No momento, não podemos lamentar. temos que ser rápidos para salvar o que ainda resta para o "pobre" do Maranhão. E que nossos gestores públicos se sensibilizem com a necessidade de desenvolver nosso Estado.

Nenhum comentário: