ALEMA

ALEMA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



Fórum da CNTur faz projeções sobre o turismo o Brasil.


A CNTur - Confederação Nacional do Turismo, reuniu lideranças do trade turístico no dia 21 de fevereiro de 2013, no Expo Center Norte, em São Paulo, para discutir o novo modelo que se desenha o turismo brasileiro, com foco nos megaeventos e como administrar as pré e pós ações da Copa do Mundo de 2014 assim como as Olimpíadas de 2016. O fórum foi presidido por Nelson de Abreu Pinto, com a presença dos vice-presidentes Michel Tuma Ness, presidente da FENACTUR; Rogério Vieira, da FENERC; de Sílvio Pessoa, da FeBah e do vice governado da Paraíba, Romulo Gouveia; presidentes de sindicatos e convidados especiais. O tema central foi exposto por representante Jun Yamamoto, Coordenador de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo.
O principal destaque teve como evidência um novo modelo de gestão para os municípios com potencial turístico e a formação profissional para dar qualidade aos serviços receptivos ao turismo doméstico, tendo como exemplo o plano dirigido a Presidente Prudente, apresentado ao Secretário Carlos Alberto da Silva Correa “Casagrande”, que se achava presente como convidado especial. Ele mereceu uma reunião especial na sede da CNTur (foto), no período da manhã, para conhecer em detalhes o funcionamento, os planos e ações da entidade maior do turismo brasileiro.

Palestras
Durante o Fórum falaram – Michel Tuma Ness, com foco me informações sobre o segmento das operadoras e agências de viagens; Rogério de Castro Vieira, presidente da FENERC , abordou temas relacionados aos restaurantes e empresas de refeições coletivas; e Edson Garcia focou temas relacionados aos clubes sociais e esportivos, como representante da FENACLUBES, a mais nova Federação filiada à CNTur; esse bloco de palestras foi encerrado por Jarbas Favoretto, presidente do ConCNTur-SP e da AMITUR, referindo-se à expansão e estruturação dos municípios de interesse turísticos do estado de São Paulo. Falaram ainda Álvaro do Espírito Santo, presidente do ConCNTur-PA e subsecretário de Turismo do Pará. E ao final o Prof. Mário Beni, presidente do CENTUR, sobre cursos de qualificação profissional patrocinados pela CNTur.

Nenhum comentário: