Divulgação WTMA abrangência
global do evento e a possibilidade de negócios foram lembradas pelo ministro do
Turismo do Brasil, Gastão Vieira. “O ministério sente-se feliz em participar
desse evento onde serão discutidos temas urgentes e fechados negócios
importantes. Esse é um encontro de negócios extremamente importante para o
País, daí a presença do MTur”, disse.
Além do ministro, o
secretário-executivo da pasta, Valdir Simão, o secretário nacional de programas
de desenvolvimento do turismo, Fábio Mota e outros diretores participarão de
palestras e discussões durante os três dias de evento, que se estende até o dia
25 de abril. “Aqui estão os diretores do MTur para demonstrar com clareza tudo
o que estamos fazendo pelo turismo brasileiro”, explicou.
Gastão destacou o momento que o
turismo brasileiro atravessa com a realização dos grandes eventos esportivos
internacionais, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “O legado dos eventos é
o maior desafio do MTur. A literatura referente aos países que já sediaram
grandes eventos mostra que o retorno dos investimentos não se dá a curto prazo,
mas sim a médio e longo prazo. Por isso, o papel do MTur é fundamental”,
defendeu.
A WTM Latin America apresenta aos
visitantes um universo de mais de mil empresas expositoras do setor de viagens
e turismo. São esperados sete mil visitantes durante os três dias de evento. A
WTM Latin America chega com objetivo de se tornar uma plataforma de negócios
para a indústria regional de viagens dos segmentos de Lazer, MICE e
Corporativo.
O evento também estabeleceu
alianças estratégicas com diversos parceiros-chave da indústria. Alguns dos
exemplos são: o Centro de Turismo Alemão (DZT), com a Alemanha como País
Patrocinador Oficial em 2013 e a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras
de Turismo), com quem firmou um acordo de cinco anos para que a realização do
Encontro Comercial Braztoa do primeiro semestre aconteça dentro da feira.
Fonte: Jornal de Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário