A cidade de Salvador foi a capital do turismo brasileiro no período de 10 à 12 de abril, ao sediar três eventos turísticos de grande importância para o setor: o II Salão de Turismo da Bahia, patrocinado pelo Governo do Estado, a 22ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste e a III Feira de Turismo da ABAV Bahia, no Centro de Convenções de Salvador.
O governador Jaques Wagner, ao saudar as autoridades presentes fez menção especial à CNTur, afirmando que conhece a luta de Nelson de Abreu Pinto desde a época em que era Ministro do Trabalho e que fica feliz em constatar que a CNTur hoje é uma realidade dentro do cenário turístico brasileiro e que acredita no potencial da entidade para dar maior impulso ao turismo do país.
 Durante o jantar FEIJÃO AMIGO, no Hotel Sheraton (antigo Hotel da Bahia), a FENACTUR homenageou o empresário Guilherme Paulus, proprietário do hotel e a CNTur agraciou o governador Jaques Wagner, com placa em reconhecimento ao seu trabalho em favor do turismo. O presidente da CNTur foi convidado a falar na ebertura dos eventos em nome de todo o trade brasileiro, a cujo ato compareceram, além do governador Jacques Wagner, o Minstro do Turismo, Gastão Vieira, os senadores Antônio Carlos Valadares e Lídice da Mata, o prefeito de Salvador, ACM Neto, o deputado Valadares Filho, representando a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, o Secretário de Turismo Domingos Leonelli, o pesidente da ABAV Nacional, Antônio Azevedo, presidente da ABIH Nacional, Enrico Ferni, Michel Tuma Ness, presidente da FENACTUR; Sílvio Pessoa, presidente do Conselho de Turismo das Bahia e da Federação Baiana de Alimentação e Hospedagem, Pedro Galvão, presidente da ABAV-BA e, organizador da III Feira de Turismo, autoridades, lideranças políticas e do trade nacional. Participaram dos eventos 296 operadores de turismo do Brasil e de 15 países da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia, que foram conhecer as atrações e potencialidades do Nordeste e da Bahia, realizando negócios, como a captação de mais voos internacionais.
A promoção levantou debates acerca dos temas relacionados à atividade na região. Os eventos contaram com a participação de representantes de companhias aéreas, ope- radoras e agências de viagens; secretários de turismo e autoridades dos nove estados do Nordeste brasileiro.
O quarto evento foi o jantar Feijão Amigo, com cerca de 500 participantes, organizado pelo presidente da FENACTUR - Michel Tuma Ness, no Hotel Sheraton (antigo Hotel da Bahia) no qual foram homenageados o presidentente do grupo proprietário do hotel, Guilherme Paulus, pela FENACTUR, e o governador Jaques Wagner, da Bahia, pelo presidente da CNTur, com placas enaltecendo seu trabalho em favor do turismo nacional.
Fonte: www.cntur.com.br
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário