ALEMA

ALEMA

sábado, 6 de julho de 2013

A realidade do turismo

João Lyra Neto - jornalista

A cidade de Natal cresce, todavia, se vê, ainda, sem o necessário destaque no seu setor de turismo. Não é de agora que isso se observa, quando uma cidade dispara em matéria de construção de altos edifícios, muitos até com mais de 30 andares. Viver, porém, nos dias atuais em uma residência é ultra desgastante e sob ameaças de assaltos que acontecem todos os dias, sem contar com um oportuno policiamento. O Governo de Rosalba CIarline, na verdade, não deseja fazer o que o vice governador Robison Farias pretende, a Ronda do Quarteirão, policiamento ostensivo em defesa dos que são vitimas de assaltos. Os jornais, diariamente, anunciam mortes pela deficiência de policiamento. Isso cria problemas para os habitantes de Natal e os próprios turistas. Essa gente que vem a Natal não pode, evidentemente, ficar sujeita a esses constantes assaltos. É nos hotéis, é nas praias ou em qualquer lugar. O turista vem com a sua família e se depara com um assaltante. Lamentavelmente, isso acontece.

Suas belíssimas praias, atraentes e acolhedoras põem a cidade em um ponto alto com relação ao turismo. Temos Ponta Negra, Pirangi, Cotovelo, Redinha e outras tantas conhecidas pelos turistas. O problema das praias está, certamente, na linha de trabalho do prefeito Carlos Eduardo.  Assumindo, pela segunda vez ,a Prefeitura de Natal, não se tem a menor dúvida do seu profícuo trabalho para dar destaque ao turismo. No governo passado se bateu nessa mesma tecla, chamando a atenção dos responsáveis pelo que se tinha que fazer. É uma responsabilidade de quem administra. São compromissos assumidos e não realizados pelos que assumiram os seus cargos. Politica também é assim. A Praia de Pipa é outro ponto importante dentro daquilo que se deseja para esse trabalho em favor do turismo.

O desmantelo nos calçadões, com buracos à vista, causa, sem dúvida, um grande mal estar no transeunte. Isso, na Praia do Meio nem se fala, a não ser que já se tenha resolvido o problema. A Praia de Ponta Negra, está para ser preservada e já se falou demais, em recursos para isso. O serviço de engenharia e obras da prefeitura tem capacidade para fazer. Há outros pontos turísticos considerados importantes na faixa de visitas em Natal, como é o caso de Graçandú com belas vistas para o mar. Outro ponto turístico importante é Pirangi, com a existência do “Maior Cajueiro do Mundo”. Isso tem chamado a atenção dos que vêm a Natal atraídos pela tão famosa árvore. Tudo isso, afinal está nas mãos do prefeito Carlos Eduardo, capaz de soerguer o turismo em Natal.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: