segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Fortaleza (CE) ganha hub da Air France-KLM

Paulo Kakinoff, presidente da Gol, Jean-Marc Pouchol, diretor Geral da Air France-KLM, na América do Sul, e Camilo Santana, governador do Ceará
Air France, KLM e Gol anunciaram na manhã desta segunda-feira (25) que o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, será o mais novo hub internacional das três companhias. As operações começarão em maio de 2018 com cinco voos semanais, sendo três da KLM para Amsterdã e dois da Air France para Paris. Esta é a primeira vez que as duas companhias iniciam voos juntas em uma mesma cidade. Salvador (BA) e Recife também estiveram na disputa pelo voo.

Fortaleza será a terceira base da companhia no Brasil, que já conta com voos diretos para Paris a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro. No final de julho, o aeroporto da capital cearense passou a ser administrado pela empresa alemã Fraport – vencedora da concessão.
De acordo com a empresa, a escolha por Fortaleza levou em consideração sua localização, não só pela proximidade com a Europa, mas também por estar estrategicamente posicionada na região perto de demais cidades do Norte e Nordeste. Assim como o potencial de desenvolvimento do seu aeroporto, economia e turismo.
Paulo Kakinoff, presidente da Gol, Jean-Marc Pouchol, diretor Geral da Air France-KLM, na América do Sul, e Camilo Santana, governador do Ceará
“Fortaleza será o novo ponto de entrada no Brasil para a Europa. A economia tem dado sinais de recuperação e a demanda dos brasileiros por voos internacionais também. Nós queremos participar ativamente dessa retomada. Este projeto reforça a nossa presença no país, um dos nossos mercados prioritários. Estamos muito felizes por oferecer mais esta facilidade aos clientes da região, com conexões mais rápidas e otimizadas para a Europa”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.
O hub tem como objetivo aprimorar a conectividade das principais capitais do Norte e Nordeste do Brasil à Fortaleza, da onde partirão e chegarão os voos do grupo franco-holandês para a Europa. Cidades como Natal, Recife, Salvador, Belém e Manaus serão algumas delas. Isso ilustra o fortalecimento da parceria entre Air France-KLM e Gol, líderes na Europa e na América do Sul.
“Faremos ajustes nos horários e aumentaremos a oferta para Recife, Salvador, Belém e Manaus, além de uma nova rota entre Natal e a capital cearense”, explica Paulo Kakinoff, presidente da GOL. “É mais um importante passo que damos em nossa parceria estratégica, que já existe há três anos”, complementa.
“Ficamos muito honrados com a decisão do Grupo e temos a certeza de que esses novos voos impulsionarão o desenvolvimento econômico e social em todo o Estado do Ceará e na região”, comemora Camilo Santana, governador do Ceará.
AERONAVES E SERVIÇOS

Os voos da KLM serão operados pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares, incluindo 18 na Business Class, 35 em Economy Comfort e 215 em Economy. Já os voos da Air France serão operados por uma aeronave da Joon, nova companhia aérea da empresa francesa. Na rota para Paris, a aeronave utilizada será o A340, com capacidade para 278 lugares, incluindo 30 na Business Class, 21 em Premium Economy e 227 em Economy.

Fonte: Mercado&Eventos

Nenhum comentário: