quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Fortaleza (CE) receberá 60 voos internacionais por semana.

Ministro do Vinicius Lummertz

Durante o evento Turismo Summit, realizado em Brasília (DF), promovido pelo Sebrae, Ministério do Turismo e a Embratur que começou ontem (04/08) e termina hoje, quarta-feira (05/08), o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, ressaltou que a tecnologia gera muitos empregos para o setor, mas também exige mais investimentos. No encontro foi firmada uma parceria entre o Ministério do Turismo, o Sebrae e a Embratur para ampliar os investimentos do setor. Nos próximos sete anos, queremos ampliar a oferta de emprego em mais de 2 milhões de vagas no setor de turismo, diz.

60 VOOS INTERNACIONAIS

O CEARÁ foi considerado pelo ministro como um bom exemplo do desenvolvimento econômico do turismo no Brasil. Segundo Lummertz, o número de voos internacionais deve chegar a 60 por semana em Fortaleza.

O ministro ainda ressaltou a pesquisa de hospitalidade feita pelo Ministério em que o Ceará aparece com 97,7% de aprovação, ficando atrás apenas do Mato Grosso do Sul, com 99,6%, seguido por Santa Catarina, com 99,2%, Rio Grande do Sul, com 98,6% e Paraná, marcando 98,5%. O Brasil é um País que acolhe bem o turista, povo mais simpático do mundo , disse.

Na avaliação da presidente da Embratur, o Ceará é um destino importante para o Brasil. Está se despontando a nível internacional não só por alguns investimentos que já houveram na rede hoteleira, mas também por empresas e por voos mais crescentes , informou Tetê.
RECURSOS
Segundo o ministro, também existe uma parceria com o BNDES, com R$ 5 bilhões já disponíveis para ampliar a oferta de recursos para a realização de projetos para o desenvolvimento do turismo no País. Desde julho deste ano, o Ministério tem visitado alguns Estados para apresentar o Prodetur+Turismo Itinerante, com intuito de oferecer consultoria especializada de projetos a gestores públicos e empresários interessados em captar recursos para investir no setor. Estamos indo a cada estado para aumentar a velocidade de compreensão da disponibilidade desses recursos. O Ceará tem vários projetos e devemos ir ao Estado para fazer uma apresentação formal do programa , declarou.
Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: