terça-feira, 9 de outubro de 2018

Tecnologia e Inovação vistos como um grande impulso para o turismo cultural.



Com o objetivo de promover o uso de inovação e tecnologias de ponta em práticas, destinos e produtos de turismo cultural, o Seminário Internacional sobre o Aproveitamento do Turismo Cultural por Inovação e Tecnologia será realizado em Hamedan, Irã. Sessão Plenária dos Membros Afiliados (12 a 14 de novembro de 2018).

O seminário reconhece a importância da inovação na gestão e promoção do turismo cultural, que é um dos maiores mercados globais de turismo, e as oportunidades de integrar a governança inovadora na gestão de destinos turísticos culturais. Por meio da interrupção do setor e da criação de oportunidades para melhorar a governança, a competitividade e a preservação dos recursos culturais, a inovação e a tecnologia são fundamentais para melhorar o desenvolvimento do turismo cultural.

O seminário contará com três painéis, explorando como big data, modelos de negócios inovadores, serviços digitais e marketing e outras novas tecnologias podem garantir sustentabilidade a longo prazo, rentabilidade e competitividade para os produtos de turismo cultural, preservando sua autenticidade. O painel principal explorará como a inovação e a tecnologia geram novas oportunidades para motivar novos participantes a entrar no setor de turismo cultural.

Estima-se que 4 em cada 10 turistas escolhem seu destino com base em sua oferta cultural. A conferência irá explorar como esta escolha é cada vez mais motivada por fatores intangíveis, como a cultura, a história, as tradições e a atmosfera de um local, ou a sua associação com pessoas, ideias ou eventos famosos.

A cidade-sede de Hamedan, que abriga historicamente os famosos cientistas e poetas do Irã, é hoje conhecida por sua rica herança de artesanato: design de cerâmica. A pequena cidade de Lalejin na província de Hamedan foi designada Capital Mundial da Cerâmica pelo Conselho Mundial de Artesanato em julho de 2016. A vizinha Alisadr, a maior caverna de água do mundo, é outra atração turística de renome.

O seminário, que também se estende pela 40ª plenária dos Membros da UNWTO, é organizado conjuntamente pela Organização Mundial do Turismo (OMT), o Patrimônio Cultural do Irã, a Organização de Artesanato e Turismo e a Empresa de Turismo Alisadr.

Fonte:UNWTO

Nenhum comentário: