Heber Garrido, do Grupo Rio Quente, Igor Miranda, da Latam, e Clau Sganzerla, da Algar |
Em 1988 a então
Pousada do Rio Quente e a Tam Linhas Aéreas iniciavam uma parceria que envolvia
voos fretados para o município de Caldas Novas. O objetivo naquela época era
levar hóspedes de diversos lugares do País para o complexo famoso pelas suas
águas quentes. De lá pra cá, 30 anos se passaram e muita coisa mudou. A pousada
se tornou Rio Quente Resorts, ganhou um parque aquático, uma praia artificial,
um hotel de categoria premium, uma série de novas atrações e conta atualmente
com 12 hotéis, cinco pousadas, que juntos somam 2,7 mil apartamentos.
Neste
período, um total de 1,35 milhão de pessoas chegaram ao complexo pelas asas da
Latam. Para celebrar esta parceria, o resort e a companhia aérea reuniram o
trade, na noite desta terça-feira (9), e anunciaram novidades: 10 mil lugares
de diversos lugares do País para a temporada de verão. “Teremos voos do Rio de
Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo”, afirmou Heber
Garrido, diretor de Marketing e Vendas do Rio Quente, que lembrou ainda que o
principal diferencial desta parceria com a Latam é garantir operações o ano
todo. “Apostamos muito neste novo momento de crescimento do grupo. Esperamos o
melhor verão da história”, complementou.
Equipes da Latam e Rio Quente celebraram a parceria de 30 anos |
O presidente do Conselho de Administração do
Grupo Rio Quente, Claus Sgazeria, também falou sobre o momento do grupo, que
adquiriu o complexo Costa do Sauípe e anunciará, no próximo dia 30, um plano de
investimentos no produto. “Este é um ano muito importante para o grupo e marca
a consolidação de muitos dos nossos investimentos”, disse.
Heber
ressaltou que a parceria com a Latam possibilitou a chegada de muitos hóspedes
e a tornar a então pousada em um verdadeiro destino. “Sem avião não existe
destino”, reiterou uma das expressões da indústria. Para ele, celebrar esta
parceria de 30 anos é um momento histórico para todo o setor.
Igor Miranda,
diretor Comercial da Latam, por sua vez, revelou que apenas neste ano já foram
166 voos, com cerca de 35 mil passageiros. “Não é simples para uma parceria
chegar a 30 anos. Esta talvez seja uma das mais longevas parcerias deste setor.
E só chegamos até aqui porque compartilhamos dos mesmos valores”, disse.
Miranda
aproveitou para destacar os investimentos de US$ 400 milhões na renovação da
classe executiva dos seus widebodies e também nos Airbus A320 que operam as rotas
domésticas. “Até o final do ano teremos Wi-Fi em 40 aeronaves e em breve
anunciaremos novidades sobre o nosso plano de fidelidade, que é um dos três
maiores do mundo”, finalizou.
Fonte: Mercado e Eventos - em
Nenhum comentário:
Postar um comentário