sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Abraço participa do 1º Fórum Nacional de Radiodifusão em Brasília.

Engenheiro Elétrico e Representante da Abraço, Fernando Cesar Moraes com o Engenheiro, Astronauta e Ministro da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, durante realização do I Fórum Nacional de Radiodifusão, realizado em Brasília-DF em 21/02/19.


Na última quinta-feira, 21 de fevereiro/19, foi realizado em Brasília-DF o 1º Fórum Nacional de Radiodifusão, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, reuniu mais de 500 radiodifusores de todo o país para conhecer atual panorama, identificar os principais desafios do setor e revisar a legislação do segmento.

Para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o principal objetivo do evento foi valorizar o diálogo entre o governo e os representantes das emissoras de rádio e TV comerciais, educativas, comunitárias e consignações da União.
Auditório da Universidade dos Correios lotado para o fórum / Crédito: MCTIC
Na programação do fórum houve painéis sobre os cenários nacional e internacional da TV aberta; o processo de implantação da TV digital no Brasil; migração das rádios AM para a faixa FM; além de um panorama sobre a radiodifusão comercial, educativa e comunitária no país.

A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço Brasil) esteve presente no 1º Fórum Nacional de Radiodifusão pelo engenheiro eletricista e coordenador de Assuntos Jurídicos, Fernando Cesar Moraes; o coordenador executivo, Geremias dos Santos que ministrou a palestra com o tema: A importância da Radiodifusão comunitária no Brasil”, além de dirigentes de várias entidades filiadas à Abraço Brasil que desembarcaram em Brasília para participar do fórum.

Para o engenheiro eletricista e representante da Abraço, Fernando Cesar Moraes, “o Fórum foi uma oportunidade importante para conhecer as novas medidas que serão tomadas pelo governo federal para a área de comunicação em um momento fundamental de aperfeiçoamento das plataformas de produção, distribuição e consumo dos produtos da radiodifusão.”

Fontes e informações: 
http://edwilsonaraujo.com
https://tudoradio.com
Ministério da Ciência e tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)

Nenhum comentário: