terça-feira, 25 de março de 2014

Secretário critica campanha contra turismo

Durante a reunião do Monitoramento de Ações de Projetos Prioritários (MAPP), o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, criticou as campanhas realizadas nas redes sociais onde os turistas são aconselhados a não visitar o Ceará, por conta da violência. “Fazer uma campanha dessa, nesse momento, é absolutamente inaceitável”, afirmou. O secretário classificou como criminosas algumas mensagens postadas nas redes sociais, como “Turista, quer morrer? Venha para o Ceará” e “Não venham passar férias em Fortaleza”. As postagens têm sido amplamente compartilhadas entre os usuários. “Devemos tratar isso (a segurança pública) com a devida responsabilidade”, disse.
Para o secretário, o Ceara é referência no setor e nenhum outro estado tem investido tanto em turismo. “Fazer uma campanha dessa, nesse momento, é absolutamente inaceitável. É trabalhar contra os cearenses”, concluiu.
Em resposta a Bismarck, uma usuária da rede social postou que todos os turistas que visitam Fortaleza têm o direito de saber da “triste e horrenda realidade da violência” que a cidade vivencia, e que a rede hoteleira também deveria cobrar melhorias na área da Segurança.
Thiago Paiva e Flávia Oliveira/ Especial para O POVO)

Nenhum comentário: