Em
resposta a solicitação dos governos estaduais da região amazônica, através das
secretarias de turismo e de comunicação dos Estados, o Ministério do Turismo
(MTur) confirmou que será realizada uma ampla campanha de promoção do turismo
para a região, inclusive com investimento da ordem de R$ 20 milhões para a ação
de divulgação no mercado nacional e internacional. Toda a campanha será
desenvolvida nos mesmos moldes do que foi realizado recentemente pelo
Ministério com a campanha “Verão Nordeste”.
A
confirmação ocorreu durante audiência no Ministério do Turismo, em Brasília,
nesta quarta-feira (22), com a presença dos secretários de Turismo e de
Comunicação da Amazônia. No encontro, a secretária nacional de Qualificação e
Promoção do Turismo, Teté Bezerra, disse ainda que o ministro do Turismo, Marx
Beltrão, determinou que a campanha seja concebida e finalizada até maio, para
que seja apresentada durante o 14º Encontro de Governadores da Amazônia Legal,
já programado para ser realizado em Rondônia.
“A
intenção do ministro é apresentar e então iniciar a divulgação já em junho e
julho, aproveitando o período do verão amazônico, como foi sugerido. Importante
destacar que dentro do planejamento do Ministério do Turismo entendemos a
importância de promover as potencialidades da Amazônia e essa proposta do Fórum
vem ao encontro com nossos anseios. Acredito que juntos faremos um excelente
trabalho”, comentou a secretária Teté Bezerra.
O
assessor especial do Ministério, Maurício Rasi, destacou que toda a equipe está
entusiasmada com o trabalho conjunto e que a promoção das diferentes regiões
estava sendo pensado pelo Ministério. “Temos que fazer escolhas dentro de uma
programação e acreditamos que essa união ajuda a superar as dificuldades,
deixando claro para todos que o momento da Amazônia chegou”, disse Rasi.
Para a secretária nacional, o esforço
conjunto das secretarias de turismo e de comunicação é fundamental. “Vai ser
importantíssimo para nós construirmos um bom programa de promoção e de
divulgação da região da Amazônia, essa integração faz com que todos nós
tenhamos a mesma linguagem, a mesma visão, do que pode ser desenvolvido dentro
dos produtos turísticos que a Amazônia oferece. Nós temos consciência das
várias regiões que a Amazônia compreende, como também nós temos muitas delas
que nos unem proporcionando inclusive a construção de roteiros integrados para
que esse turista brasileiro e até o turista internacional possa conhecer a
Amazônia Legal”, declarou Teté Bezerra.
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