sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ministério do Turismo decide investir R$ 20 milhões em promoção da Região Amazônica

Presidente do Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão) representando empresários do Maranhão em audiência na Câmara dos Deputados em busca de maiores investimentos para a Amazônia Legal.
Em resposta a solicitação dos governos estaduais da região amazônica, através das secretarias de turismo e de comunicação dos Estados, o Ministério do Turismo (MTur) confirmou que será realizada uma ampla campanha de promoção do turismo para a região, inclusive com investimento da ordem de R$ 20 milhões para a ação de divulgação no mercado nacional e internacional. Toda a campanha será desenvolvida nos mesmos moldes do que foi realizado recentemente pelo Ministério com a campanha “Verão Nordeste”.
A confirmação ocorreu durante audiência no Ministério do Turismo, em Brasília, nesta quarta-feira (22), com a presença dos secretários de Turismo e de Comunicação da Amazônia. No encontro, a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, disse ainda que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, determinou que a campanha seja concebida e finalizada até maio, para que seja apresentada durante o 14º Encontro de Governadores da Amazônia Legal, já programado para ser realizado em Rondônia.
“A intenção do ministro é apresentar e então iniciar a divulgação já em junho e julho, aproveitando o período do verão amazônico, como foi sugerido. Importante destacar que dentro do planejamento do Ministério do Turismo entendemos a importância de promover as potencialidades da Amazônia e essa proposta do Fórum vem ao encontro com nossos anseios. Acredito que juntos faremos um excelente trabalho”, comentou a secretária Teté Bezerra.
O assessor especial do Ministério, Maurício Rasi, destacou que toda a equipe está entusiasmada com o trabalho conjunto e que a promoção das diferentes regiões estava sendo pensado pelo Ministério. “Temos que fazer escolhas dentro de uma programação e acreditamos que essa união ajuda a superar as dificuldades, deixando claro para todos que o momento da Amazônia chegou”, disse Rasi.
Para a secretária nacional, o esforço conjunto das secretarias de turismo e de comunicação é fundamental. “Vai ser importantíssimo para nós construirmos um bom programa de promoção e de divulgação da região da Amazônia, essa integração faz com que todos nós tenhamos a mesma linguagem, a mesma visão, do que pode ser desenvolvido dentro dos produtos turísticos que a Amazônia oferece. Nós temos consciência das várias regiões que a Amazônia compreende, como também nós temos muitas delas que nos unem proporcionando inclusive a construção de roteiros integrados para que esse turista brasileiro e até o turista internacional possa conhecer a Amazônia Legal”, declarou Teté Bezerra.
 Fonte: Mercado e eventos

Nenhum comentário: